História da Paróquia:
A paróquia de N. S. das Graças foi criada em 12/01/1967 e sua instalação ocorreu no dia 29/01/1967. A capela de N. S. das Graças foi a igreja matriz.

S. Maria Delle Grazie, para nós, Nossa Senhora das Graças, é venerada em Benevento, Itália, no seu Santuário Mariano, em cujo decreto datado de 1957, o Papa Pio XII a proclamou como Basílica Menor.

Dr. Francisco Tozzi, quando veio da Itália para o Brasil, trouxe consigo a devoção à Madonna Delle Grazie.

A imagem da Virgem das Graças veio da Itália em 1919 e estabeleceu-se no mesmo ano, que o dia da Padroeira seria a mesma data que era celebrada em sua terra natal na Itália, ou seja, 02 de Julho.

Na década de 1970, em virtude desta primeira capela não comportar tantos fiéis, começou-se a pensar na construção de uma nova igreja, num lugar amplo e central da cidade para melhor acolher o povo da cidade. O projeto da atual igreja matriz, que tem como padroeiro Cristo Rei, foi iniciado durante a gestão do Pe. Eduardo Tormo. Sua construção, bem como de todo conjunto paroquial, foi sendo constuído lentamente tendo sido terminada em 02/07/1990.
Patrimônio Histórico:
Além do legado artístico, templos religiosos são considerados pontos turísticos porque
contam a história local. Muitos deles marcam a fundação da própria cidade, como é o caso
de Águas de Lindóia. Considerada marco zero, a Igreja Nossa Senhora das Graças foi tombada
como patrimônio histórico municipal.
Com esse reconhecimento, a construção não pôde mais ser ampliada. "Foi preciso construir um templo maior para receber os turistas",conta a historiadora Miriam Tozzi, referindo-se à Igreja Cristo Rei. A arquitetura desse novo espaço, aliás, com seus belos vitrais,
lembra uma estrela.
Nossa Paróquia:
A paróquia Nossa Senhora das Graças situa-se na micro região de águas minerais da Serra da Mantiqueira, sendo muito procurada para descanso, tratamento terapêutico com as águas radioativas, pelo artesanato e pela natureza. Assim, a população dividida entre comerciantes, hoteleiros e assalariados exige uma Pastoral específica, mais voltada aos finais de semana e períodos de férias e temporadas para os turistas e durante a semana para os moradores da própria cidade. Para este trabalho, a paróquia conta com a participação das comunidades de: Matriz Cristo Rei, Centro; São João Batista, Bairro dos Pimentéis; Nossa Senhora Aparecida, Bairro Bela Vista; Nossa Senhora dos Desamparados, Bairro dos Francos; Imaculada Conceição, Bairro dos Moreiras; Senhor Bom Jesus, Casas Populares; São José, Bairro do Barreiro; Santa Rita de Cássia, Jardim Europa; Nossa Senhora Auxiliadora, Bairro dos Tanques; Nossa Senhora das Graças, Assunção (antiga igreja matriz).

Além das comunidades, a paróquia conta com os Núcleos de Evangelização São Rafael; Núcleo de Evangelização da Vila Assunção e Núcleo de Evangelização da Vila Beatriz, que foram criados após as missões populares realizadas no município.