DOM PEDRO CARLOS RECEBEU TÍTULO DE CIDADÃO AMPARENSE
Na noite desta terça-feira, 21, a Câmara Municipal de Amparo concedeu o título de Cidadão Amparense a dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano de Amparo. A cerimônia de entrega foi realizada no Espaço Amparo e contou com a presença de centenas de pessoas, autoridades e jornalistas locais.

A propositura de indicação ao título foi feita pelo vereador José Donizete Urbano (PT), sendo aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Ao receber o título, dom Pedro Carlos agradeceu a todos os presentes, as autoridades e ao vereador que fez a indicação. “Agradeço a todos os vereadores por me conceder esse tão honrado título em tão pouco tempo aqui nessa bela cidade. Terra de gente hospitaleira, de tantas entidades e instituições beneméritas”, disse. “Talvez, quem vive aqui, não perceba os vários monumentos na cidade, em especial, o Cristo Redentor, imponente, lá no alto do morro, de braços abertos. Mas, quem chega se sente acolhido por todos”.

Na mesma noite, também, dom Francisco José Zugliani, bispo emérito de Amparo, foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito, em propositura indicada pelo vereador Carlos Alberto Martins (PSDC) e aprovada por todos os vereadores da Câmara Municipal de Amparo. Ao receber o título, dom Francisco José lembrou dos doze anos à frente da diocese de Amparo e dos muitos trabalhos realizados. “É com grande alegria que recebo esse título de Cidadão Benemérito. Foram doze anos de muito trabalho que começou lá com a criação da diocese e que terminou agora com minha aposentadoria e a chegada do novo bispo diocesano”, disse, lembrando a todos que continua seu trabalho na diocese, agora como bispo emérito.
.