Paróquia Nossa Senhora das Graças
 
 ARTIGOS
Ver todos
 DESTAQUES
 
 
FOTOS EM DESTAQUE
Ver todas
 
 CADASTRE-SE
Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:
 
 
 
MENSAGEM DE DOM PEDRO CARLOS CIPOLINI PARA O NATAL
Imagem
JESUS, NOSSA ALEGRIA NO NATAL

E disse o anjo aos pastores: “anuncio-vos uma grande alegria para todo o povo, nasceu hoje o salvador que é Cristo Senhor”. E os anjos em seguida cantam: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Deus amados”.

Os anjos convidam para vivenciar a alegria em seguida dão os motivos: Deus ama a humanidade e veio salvá-la. Não quis salvar de longe, mas de perto, por isso enviou seu filho. Numa perspectiva de fé, Jesus é a prova de que Deus realmente ama a humanidade. O Filho de Deus, por meio do qual tudo foi criado, como rezamos no credo, se torna criatura.

A alegria é um sentimento muito profundo, é mais que contentamento, satisfação, bem estar ou euforia. A alegria brota do fundo do coração que ama e sabe que é amado. Logo alegria tem relação com amor e aqui, com o amor de Deus para conosco. Por isso os anjos associam a alegria ao amor.

Anuncio-vos uma grande alegria que é o amor de Deus. No natal este amor se personaliza, se manifesta em Jesus criança. Como cantamos: “pobrezinho nasceu em Belém”. Nasceu pobre para que ninguém tenha medo dele. Mas este pobrezinho tem um poder muito grande, o poder de dar-nos a paz se nós o acolhermos em nossa vida. Paz, não nos esqueçamos, é o nome bíblico da felicidade.

Como acolher o menino Jesus? Todos sabem que sem uma atitude de fé não podemos realmente acolher Jesus. E nós acolhemos Jesus com fé hoje, quando ouvimos, meditamos e praticamos sua palavra que está nos Evangelhos. O Natal nos convida a acolher a Palavra de Deus.

No corre-corre da vida de hoje, na busca de satisfazer tantos anseios através da religiosidade, às vezes corre-se o risco de procurar na fé e na religião, somente momentos de alívio da “dor da alma”, pedir que nossos desejos sejam satisfeitos, pedir conforto e consolo. Isto não é ruim, mas não é suficiente.

O natal nos interpela para acolher a Palavra de Deus que está na Sagrada Escritura. Esta palavra é como a água límpida que vai ao encontro de nosso coração geralmente de pedra. Mas a água tão mole e cristalina, se bater na pedra constantemente, pode mudar sua forma, furá-la, alterá-la. E assim dar um novo rumo, um novo sentido à nossa vida. Sabemos quando isso acontece, no momento em que desejamos viver nossa fé com empenho e responsabilidade, assumindo compromisso com o Reino de Deus, com a Igreja, com a comunidade.

Que neste natal, possamos acolher a Palavra de Deus, comprometermo-nos a deixar que todos os dias a água desta palavra nos atinja, para transformar nosso coração. E assim transformados, possamos transformar nossa realidade para que ela seja mais de acordo com a vontade de Deus.

Um feliz e santo Natal a todos que leram esta mensagem. De coração abraço-os e os abençôo em nome de Jesus


Dom Pedro Carlos Cipolini – Bispo Diocesano de Amparo



 
Voltar
Imprimir
Comentar
Página Principal
Divulgação:
 
 ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ver todas
 
DESTAQUES
 
 
VÍDEO EM DESTAQUE
Ver todos
 
PESQUISAR NO SITE
Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 
 
Paróquia Nossa Senhora das Graças - Fone: (19) 3824-1156 - Rua Rio de Janeiro, 70 Centro - Águas de Lindóia (SP)