PANTOKRATOR REALIZA DIPLOMAÇÃO DO CURSO DE ESPIRITUALIDADE E DOUTRINA CRISTÃ NA CATEDRAL DE AMPARO
A Comunidade Católica El Shadai Pantokrator na diocese de Amparo realizou mais uma diplomação do Curso de Espiritualidade e Doutrina Cristã. A diplomação dos 38 formandos ocorreu durante a celebração da santa missa na Catedral Nossa Senhora do Amparo no domingo, 19, às 10h, e foi presidida por Pe. Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli e concelebrada pelo Pe. Tarlei Navarro de Pádua Souza.

Após a diplomação, Pe. Tarlei, que acompanhou todo o curso e foi quem apresentou o trabalho da Comunidade Pantokrator para o presbitério da diocese, dirigiu algumas palavras aos formandos e aos coordenadores do curso. “Esse curso visa proporcionar uma formação integral da pessoa, tendo Cristo como Modelo, fazendo o homem reconhecer-se como filho de Deus e, assim, assumir o seu papel de agente transformador da realidade como evangelizador”, disse. “Agradeço a todos os formandos pela participação, aos coordenadores do curso e ao Pe. Francis que também deu todo apoio para a realização do curso aqui na Catedral”.
Em seguida foi a vez da Moderadora Local da Pantokrator da missão de Pedreira, Linda Ayumi Nagoshi, proferir algumas palavras aos formandos e a todos os presentes. “Agradeço muito ao Pe. Tarlei por ter nos acompanhado durante esse ano, ao Pe. Francis que nos socorreu trazendo o curso aqui para o Centro de Pastoral da paróquia e a todos os formandos que durante todo o ano participaram conosco. Muito obrigada a todos”.
Ao final da celebração, os formandos participaram de uma confraternização no Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

A COMUNIDADE CATÓLICA PANTOKRATOR
A Comunidade Católica Pantokrator é uma Associação Privada de Fiéis, no perfil das “Novas Comunidades”, fundada em Campinas/SP, no ano de 1990, por André Luis Botelho de Andrade, onde tem até hoje sua sede. Nela, homens e mulheres – casados, celibatários, sacerdotes, seminaristas e solteiros – se consagram a Deus a partir do Carisma El Shaddai-Pantokrator, e assim, dedicam suas vidas ao serviço do Reino de Deus, sob a graça da Igreja de Cristo.
A Comunidade pode ser vivida sob duas formas: Forma de Aliança – em que os irmãos, residindo em suas casas e mantendo seu trabalho secular, se reúnem periodicamente para momentos de oração, formação e celebrações litúrgicas, bem como para a realização de apostolados em comum e a vivência de momentos fraternos em comunidade; Forma de Vida Comum – em que os irmãos deixam suas casas e trabalhos seculares para viver em comum, partilhando a vida e bens, de modo a servir exclusivamente ao Reino de Deus através dos apostolados da Comunidade

FORMANDOS DO CURSO DE ESPIRITUALIDADE CRISTÃ
ALMIR VANER RODRIGUES JORGE