Paróquia Nossa Senhora das Graças
 
 ARTIGOS
Ver todos
 DESTAQUES
 
 
FOTOS EM DESTAQUE
Ver todas
 
 CADASTRE-SE
Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:
 
 
 
MENSAGEM DE DOM PEDRO CARLOS CIPOLINI PARA O ANO NOVO
Imagem
FELIZ ANO NOVO!
Estamos iniciando mais um ano e queremos colocá-lo nas mãos de Deus. É Ele que nos conduz e nos dá a graça de iniciar mais um ano para louvor e glória de sua majestade. Todo o universo percorre o seu itinerário silencioso, como uma grande orquestra que louva e bendiz o Criador. Mas o perfeito louvor sobe até Deus a partir dos corações humanos.

E qual é a glória de Deus? É o homem vivo, ou seja, a vida plena que pode dar a felicidade. O projeto de Deus é a felicidade humana. Este Deus que nos criou sem nós, não quer nos salvar sem nossa colaboração. A salvação é dom de Deus, mas deve ser querida, recebida, assumida por nós. Revendo a caminhada que percorremos neste ano que passou, seria bom perguntar se colocamos nossa Felicidade onde Deus quer que a busquemos: em Jesus Cristo. Ele nos revela o Pai, Ele, Jesus, é o caminho, a verdade e a vida.

No dia primeiro do ano celebramos na liturgia, Maria a Mãe de Deus. Ela é a primeira cristã e nos apresenta Cristo, seu Filho. E novamente nos repete no início de mais um ano: “Fazei tudo o que Ele voz disser”. O que distingue o cristão é a o encontro pessoal e a aceitação de Jesus Cristo na própria vida. Este encontro com Jesus nos leva à comunidade na qual nós compreendemos que Jesus é o tronco, e nós somos os ramos, como ele disse. Compreendemos também que sem Ele nada podemos fazer.

Portanto, iniciar um ano novo é renovar o propósito de caminhar no seguimento de Jesus, com fidelidade e perseverança, atentos ao que Ele nos propõe na sua palavra de vida. A tentação de nos desviarmos é grande. O Documento de Aparecida (n. 50) nos alerta quanto ao perigo de buscar a felicidade em outras paragens: “A avidez do mercado descontrola o desejo de crianças, jovens e adultos. A publicidade conduz a mundos distantes e maravilhosos, onde todo desejo pode ser satisfeito pelos produtos que têm caráter eficaz, efêmero e até messiânico. Legitima-se que os desejos se tornem felicidade. Como só se necessita do imediato, a felicidade se pretende alcançar através do bem-estar econômico e da satisfação hedonista”.

É importante estar atentos para não correr em vão. Nossa atenção e nossas preocupações devem estar sintonizadas com Jesus Cristo, sabendo que, conforme Ele disse, quem não colhe com Ele dispersa. E sintonizar-se com Cristo é buscar seu Reino, o Reinado do Pai: “Buscai primeiro o Reino de Deus, tudo o mais vos será dado por acréscimo”. Tudo o mais, entenda-se tudo o que precisamos para sermos felizes.

Que neste ano novo possamos preservar o entusiasmo e a alegria de seguir Jesus, na certeza de que com Ele e através Dele a felicidade se tornará uma constante em nossa existência não obstante dificuldades e crises, as quais sempre servirão para nos purificar e nos aproximar mais de Deus. Sabemos que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. Confiemos nisso e caminhemos em segurança, como a criança adormecida nos braços do pai.

Um Feliz ano novo, com muita paz e alegria, muita coragem e esperança. Em nome de Jesus voz abraço e abençôo de coração.

+ Dom Pedro Carlos Cipolini – Bispo Diocesano de Amparo
.
 
Voltar
Imprimir
Comentar
Página Principal
Divulgação:
 
 ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ver todas
 
DESTAQUES
 
 
VÍDEO EM DESTAQUE
Ver todos
 
PESQUISAR NO SITE
Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 
 
Paróquia Nossa Senhora das Graças - Fone: (19) 3824-1156 - Rua Rio de Janeiro, 70 Centro - Águas de Lindóia (SP)