MONSENHOR CARLOS ALBERTO TOMOU POSSE NA PARÓQUIA SANT'ANA EM PEDREIRA
Na noite de domingo, 9, dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano de Amparo, deu posse na Paróquia Sant'Ana em Pedreira, ao monsenhor Carlos Alberto Rodrigues Jorge. A celebração de posse, que contou com grande presença de fiéis, paroquianos de Pedreira e de outras cidades da região, e de um grande número de fiéis da Comunidade São José de Mogi Mirim, a qual o monsenhor era pároco, foi presidida pelo bispo e concelebrada por Pe. Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli, Chanceler do Bispado e Pároco da Catedral Nossa Senhora do Amparo e pelo Pe. José Eduardo Sartori.
Durante a celebração, após lida a provisão da nomeação do monsenhor Carlos Alberto como novo pároco da Paróquia Sant'Ana por um período de seis anos, dom Pedro Carlos e representantes da paróquia, entregaram-lhe as chaves em meio a muitos aplausos dos fiéis. “Hoje estamos dando posse ao monsenhor Carlos Alberto nessa paróquia. É o nosso Vigário Geral da diocese. Ajudem-no nesse novo desafio. Não é só um padre que tem o dever de cuidar e zelar por sua paróquia e seus paroquianos. Mas, a paróquia também tem o dever de cuidar, amar, e ajudar o seu pároco, seu pastor, a realizar o seus trabalhos pastorais", disse o bispo.

Ao final da celebração, Pe. Francis em um breve discurso, agradeceu a todos aos paroquianos pelo tempo em que administrou a paróquia (cerca de um ano), lembrando dos desafios superados na paróquia. "Agradeço a todos, que ao longo desses quase um ano a frente da administração da paróquia, nos ajudaram a mim e ao Pe. José Eduardo".

Em seguida, tomou a palavra o monsenhor Carlos Alberto, que emocionado agradeceu aos fiéis de Pedreira, Amparo e outras cidades e paróquias da diocese. "Quero fazer um agradecimento especial ao povo aqui presente da Comunidade São José de Mogi Mirim que mesmo com muita chuva vieram nessa noite participar dessa celebração. A todos vocês, muito obrigado", disse. "Quando estava vindo aqui esta noite, para tomar posse da paróquia, confesso que deu um "friozinho" na barriga. Como substituir o monsenhor Nilo, que tanto fez por essa paróquia, essa cidade, ao longo de mais de cinquenta anos. Que desafio! Mas, Deus assim o quer. Me preparou ao longo desses anos. Por isso, meus irmãos e irmãs, quem me conhece sabe, e o povo aqui de Mogi Mirim sabe, que trabalho e dedicação por parte desse padre não vai faltar", encerrou, sendo aplaudido de pé por todos os presentes.

Após a benção final, o monsenhor recebeu os cumprimentos ainda na Igreja Matriz. E no salão da paróquia, a Comunidade preparou uma recepção de boas vindas ao novo pároco.
.