PADRE CARLOS PANASSOLO NOMEADO COADJUTOR PARA A PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM AMPARO
Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano de Amparo, atendendo a um pedido do padre Francisco de Paiva Garcia, que no mês de julho próximo completará 80 anos, nomeou o padre Carlos Roberto Panassolo, atual pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados em Itapira e Coordenador de Pastoral da diocese de Amparo, como coadjutor da paróquia São Sebastião em Amparo.

A posse do padre Carlos Roberto Panassolo está marcada para o dia 13 de fevereiro, domingo, às 10h, durante a solene missa na paróquia São Sebastião que será presidida por dom Pedro Carlos.

NOMEAÇÃO DE COADJUTOR PARA A PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DE AMPARO

Amparo, 07 de janeiro de 2011

À PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO

AMPARO –SP

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam convosco!

Queridos irmãos e irmãs, desejando que esta os encontre na alegria e na paz que celebramos no Natal, venho até vocês como Pastor e Pai na Fé para desejar a vocês um ano novo na graça de Deus, com muitas bênçãos e realizações.

Venho comunicar também que, Padre Francisco de Paiva Garcia, nosso estimado Padre Chico, pediu um coadjutor para vir trabalhar aqui na vossa paróquia. O padre que virá para cumprir esta função, e que foi designado por mim de comum acordo com Pe. Chico, é o Padre Carlos Roberto Panassolo. Padre Carlos tomará posse no cargo no dia 13 de fevereiro na missa das 10h00 que irei presidir na Matriz de São Sebastião.

A Sagrada Escritura nos ensina que há um tempo para tudo e que mais vale o fim de uma coisa que o começo (Eclesiastes 3,1; 7,8). Nosso estimado Pe. Chico, teve a sabedoria de perceber a importância destas indicações da palavra de Deus e, na sua grandeza de alma, solicitou-me que lhe providenciasse um coadjutor.

Louvemos a Deus por esta generosidade e preocupação pelo bem da paróquia, no sentido de querer contar com um padre jovem, que poderá ajudar a manter todas as atividades em desenvolvimento nesta comunidade paroquial. É desnecessário assinalar o grande mérito de Pe. Chico, que foi o fundador desta paróquia à qual ele tem dedicado toda sua vida com zelo incansável ao longo de décadas. Zêlo que se manifesta neste seu desejo de que os trabalhos da paróquia tenham solução de continuidade, ao querer contar com um coadjutor. A gratidão de nossa Igreja para com Pe. Chico é absoluta.

Que São Sebastião, celebrado neste mês, interceda sempre por todos os fiéis desta querida comunidade. Que Deus os abençoe a todos e disponha vossos corações a receber aquele que vem em nome do Senhor para estar no meio de vós como aquele que serve.

Com meu afeto de Pastor e Pai despeço-me com estima.

+Dom Pedro Carlos Cipolini - Bispo Diocesano de Amparo