PE. JOÃO GONÇALVES TOMOU POSSE NA PARÓQUIA DO ROSÁRIO EM SERRA NEGRA
Na missa de domingo, 16, às 10h, dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano de Amparo, deu posse na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Serra Negra, ao padre João Gonçalves da Silva. A celebração de posse, que contou com grande presença de fiéis, paroquianos de Serra Negrae outras cidades da região, e principalmente da paróquia Santo Antonio de Pedreira, onde Pe. João foi pároco por cerca de nove anos. Participaram também, o padre Edgar de Barros Briozo, Vigário Forâneo e pároco da paróquia São Francisco de Assis em Serra Negra e também, vários seminaristas da diocese, onde Pe. João foi reitor do Seminário São José por nove anos.
Durante a celebração, após lida a provisão da nomeação do padre João Gonçalves como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário por um período de seis anos, dom Pedro Carlos e uma representante da paróquia, entregaram-lhe simbolicamente às chaves do sacrário em meio a muitos aplausos dos fiéis.
Em sua homilia, o bispo, destacou o testemunho de João Batista quando este apresenta Jesus como o Cordeiro que tira o pecado do mundo. “João reconhece em Jesus o Filho de Deus. É ele quem batiza, mergulha no Espírito Santo, dá o seu Espírito de humildade e doação. É Ele o Cordeiro que tira o pecado do mundo”, disse. Fez também, ao final de sua homilia, um agradecimento especial ao padre João Gonçalves, pelos nove anos que passou a frente do Seminário São José como seu reitor, e pediu, para que a paróquia Nossa Senhora do Rosário o acolha com muita alegria e fé. “Feliz o padre que tem na sua paróquia, Nossa Senhora, como sua padroeira. Ela é a mãe que protege, ampara e cuida de seus filhos”, lembrou o bispo. Antes de citar o reflão do salmo 39 que diz: “Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade!”.
Ao final, a Comunidade preparou uma pequena homenagem ao padre, dando-lhe as boas vindas na paróquia sendo muito aplaudido pelos fiéis. Após a homenagem, Pe. João, emocionado, agradeceu a dom Pedro Carlos por ter lhe confiado mais esse desafio, lembrando ser essa, a sua sexta paróquia em vinte e seis anos de sacerdócio. “Agradeço também, aos seminaristas aqui presentes, pela amizade cultivada por todos esses anos, onde fiquei a frente do seminário como reitor. Quero lembrar, que essa paróquia está de portas abertas para lhes acolher sempre”, disse. “Agradeço também, de modo especial os paroquianos vindos de Pedreira, da Comunidade Santo Antonio, onde caminhamos juntos por nove anos. Obrigado de coração por tudo que me ajudaram. Obrigado!”. “E a essa paróquia do Rosário, que me acolhe, peço que vocês me ajudem nos trabalhos pastorais”. Lembrou também ao padre Edgar da alegria em trabalhar com ele na cidade de Serra Negra e se colocando a disposição para trabalharem juntos pela comunidade serrana.
Pe. João Gonçalves da Silva assumiu a paróquia Nossa Senhora do Rosário em Serra Negra por seis anos em substituição ao Pe. Nelson Demiciano que se transferiu para a paróquia São José em Mogi Mirim. Pe. João Gonçalves, irá morar na casa paroquial e também acolherá o padre José Eduardo Sartori, Capelão do hospital Dr. Tozzi de Águas de Lindóia.

.