CLERO DIOCESANO PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE O TEMA DA CF-2011
“Aquecimento Verbal - O Clima esquentou na CF 2011”? Esse foi o tema da palestra ministrada pelo Agrônomo e Pesquisador da Embrapa-Campinas, Evaristo Eduardo de Miranda, na terça-feira, 1, às 9h, no Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, ao Clero Diocesano de Amparo.

A palestra, foi aberta pelo bispo diocesano de Amparo, dom Pedro Carlos Cipolini, que logo em seguida passou a palavra ao palestrante Evaristo de Miranda. O pesquisador, ao falar sobre o texto base da Campanha da Fraternidade desse ano, destacou alguns pontos importantes, mas também, algumas contradições. Segundo Evaristo, “o clima no planeta está esquentando, mas, não chega a ser tanto assim”, disse. Lembrando, que as “catástrofes naturais atribuídas hoje às mudanças no clima, sempre ocorrerão ao longo dos tempos”.

Após a palestra, foi feito um breve intervá-lo, e em seguida, o pesquisador respondeu a várias perguntas sobre o tema.
.