BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II TERÁ ENTRADA LIVRE
Os fiéis e peregrinos que quiserem participar da cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II, no dia 1º de maio próximo, poderão fazê-lo livremente, sem a necessidade de convite ou bilhete de ingresso. As entradas serão controladas para evitar problemas, mas não serão pedidos bilhetes nem tampouco convites.

.: Site especial sobre João Paulo II

Geralmente, as cerimônias presididas pelo Pontífice requerem um ingresso - ainda que ele seja gratuito - a fim de que as entradas possam ser mais controladas e para evitar os problemas decorrentes da afluência de multidões em espaços restritos.

Contudo, neste caso especial, a Santa Sé optou por tornar a entrada franca na Praça São Pedro para todos os fiéis e peregrinos que quiserem participar da cerimônia de beatificação. Logicamente, haverá controles no ingresso, com o objetivo de evitar confusões e para garantir a segurança de todos os presentes. Mas não será exigido qualquer bilhete ou convite.

O Vaticano espera a chegada a Roma de cerca de dois milhões de peregrinos e se prepara para os desafios logísticos decorrentes da chegada de todas essas pessoas.

Fonte: Rádio Vaticano / CNN Notícias