PARÓQUIA CATEDRAL PROMOVE ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA AGENTES DE PASTORAL
“Como formar comunidades acolhedoras”, esse foi o tema principal do encontro de formação para os agentes de pastorais e movimentos da Paróquia-Catedral Nossa Senhora do Amparo, realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Centro de Pastoral da paróquia.

Segundo, Pe. Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli, pároco da Catedral, o encontro com os agentes teve o intuito de aprimorar o trabalho realizado pelas várias pastorais e movimentos paroquiais. “Acolher também é evangelizar. O importante, é nos organizarmos, afim de promovermos na paróquia um melhor acolhimento junto aos membros das diversas pastorais, bem como, no acolhimento as pessoas que nos visitam”,disse. Lembrando, que na acolhida o importante é o humano. “Não basta somente o resultado. O que realmente conta é a pessoa e sua salvação”. Em seguida, destacou alguns pontos importantes aos agentes presentes no segundo encontro. “ Devemos cultivar a bondade; Ter no coração os mesmos sentimentos de Cristo; Deixar-se guiar pelo Espírito Santo; Acolher as pessoas como bens de Deus; Ter serenidade para ouvir; Restaurar o primeiro amor; Servir a Deus na pessoa dos irmãos; Cultivar a gratuidade e principalmente, Trabalhar em conjunto”, disse, após citar trechos do livro “ACOLHIDA”, do padre Vicente André de Oliveira, C.Ss.R..
Ao final do encontro, Pe. Francis destacou a importância e o grande desafio do trabalho em conjunto na paróquia (Igreja). “ O segredo para a realização de um trabalho eficiente na comunidade é saber somar as qualidades e principalmente, ser tolerante com as falhas e limitações das pessoas”, explicou. Ao finalizar, o padre lembrou que o projeto de Deus “é bem explícito nos Evangelhos, mas sua realização depende de nosso empenho”.
.