ENCONTRO DA PASTORAL VOCACIONAL REUNIU 15 JOVENS DA DIOCESE
No domingo, 20 de fevereiro, no Centro de Pastoral Nossa Senhora do Amparo, aconteceu o primeiro Encontro Vocacional promovido pela Pastoral Vocacional, em 2011. O Encontros Vocacionais Diocesanos são direcionados pelo Pe. Anderson Frezzato, Coordenador da Pastoral Vocacional e por Gustavo Miranda da Silva, seminarista do 1º ano de Teologia.

O Encontro contou com a presença de 15 jovens vindos de diversas cidades da Diocese de Amparo, como Santo Antonio de Posse, Pedreira, Lindóia, Itapira, Amparo, Serra Negra. Ainda contou com a presença de Dom Pedro Carlos Cipolini, Bispo Diocesano que partilhou sua história vocacional.

Segundo, Pe. Anderson Frezzato, os Encontros acontecem uma vez ao mês, sempre no terceiro domingo do mês. “Os jovens vocacionados freqüentam estes Encontros para terem um discernimento adequado da vocação que Deus os chama. São abordados temas vocacionais e discutidos os sinais de vocação que se direcionam ao Sacramento da Ordem”, explica. Lembra ainda o padre, que após avaliados os sinais de vocação e a resposta a cada um dos vocacionados a estes sinais, contando com a perseverança, “eles poderão, mediante aprovação da Pastoral Vocacional e de Dom Pedro Carlos ingressar no Curso Propedêutico Sant’Ana”.

“Rezem por estes jovens para que possam fazer um bom discernimento vocacional e para que muitos outros descubram o chamado de Deus para o serviço da Igreja e em favor dos irmãos”, pede Pe. Anderson.

Fonte: Pastoral Vocacional
.