DOM PEDRO CARLOS CELEBROU 33 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL
Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano de Amparo, celebrou ontem, sexta-feira, 25 de fevereiro, 33 anos de ordenação sacerdotal.

Nascido em 04 de maio de 1952, na cidade paulista de Caconde, foi ordenado diácono na Catedral da Imaculada Conceição em Franca-SP, em 7 de setembro de 1977, e presbítero na mesma Catedral, no dia 25 de fevereiro de 1978, pelo Bispo Diocesano de Franca, dom Diógenes Silva Matthes.

Em 16 de março de 1978, dom Pedro Carlos, foi nomeado pároco da Paróquia São Sebastião, em Franca. Foi incardinado no Clero da Arquidiocese de Campinas em 28 de fevereiro de 1987. Em 1990, foi completar seus estudos em Roma, Itália, onde fez doutorado em Teologia (Eclesiologia) na Pontifícia Universidade Gregoriana. Professor de História da Igreja Antiga, Eclesiologia, Mariologia e Epistemologia Teológica na Faculdade de Teologias da PUC - Campinas, foi também, Arcediago do Cabido Metropolitano de Campinas.

Em 14 de julho de 2010, foi eleito Bispo Diocesano de Amparo pelo Papa Bento XVI e sagrado bispo no dia 12 de outubro de 2010, sendo ordenante dom Bruno Gamberini, Arcebispo Metropolitano de Campinas. Foi empossado na Catedral de Amparo em 24 de outubro de 2010.