PE. EDSON LUIS ANDRETTA TOMA POSSE COMO VIGÁRIO PAROQUIAL EM ÁGUAS DE LINDÓIA
Tomou posse na noite de quinta-feira, 2, como Vigário Paroquial na Matriz de Cristo Rei em Águas de Lindóia, o padre Edson Luis Andretta. Durante a celebração da Santa Missa, presidida por dom Pedro Carlos Cipolini, bispo de Amparo e concelebrada pelo Monsenhor Pedro Maia Pastana, foi lida a sua provisão e o padre renovou os votos de obediência ao bispo e a Igreja.

Pe. Edson, é o sexto sacerdote que é acolhido pelo bispo, desde que assumiu a diocese de Amparo. Hoje, todas as 26 paróquias, das onze cidades da diocese contam com os trabalhos pastorais de um padre.

PE. EDSON LUIS ANDRETTA

Natural de Salto/SP, nasceu em 27/07/1962 e foi ordenado em 25/07/1998. Padre da Companhia de Jesus (Jesuita), atualmente realizava seus trabalhos, na cidade de São Leopoldo/RS. Pe. Edson, agora na diocese de Amparo, auxiliará o Mons. Pedro nos trabalhos pastorais na matriz Cristo Rei em Águas de Lindóia.

COMPANHIA DE JESUS - JESUITAS

A Companhia de Jesus originou-se em 27 de setembro de 1540, com a aprovação do Papa Paulo III, Roma, Itália, de um grupo liderado por Inácio de Loyola, colocando-se à disposição para servir em missões de evangelização na Igreja.
A aquisição de territórios enormes, pelas nações católicas de Espanha e Portugal, levou a Companhia de Jesus a se incorporar na colonização dessas nações. Em 1749, mais de três mil Jesuítas se encontravam distribuídos em cinco continentes.

A chegada ao Brasil
Os Jesuítas chegaram ao Brasil em 1549. Os padres Manoel da Nóbrega, José de Anchieta e Manoel de Paiva começaram suas atividades em Piratininga, em 25 de janeiro de 1554, construindo um colégio, que viria a ser o núcleo em torno do qual se ergueria o povoado e posteriormente a cidade de São Paulo. No território atualmente conhecido por Rio Grande do Sul, os Jesuítas desenvolveram intensa atividade missionária, conhecida como Missões Guaranis.

Em São Leopoldo
A partir de 1844, religiosos vindos da Espanha, Alemanha e Áustria deram início, em São Leopoldo, às atividades ligadas à assistência dos colonos de língua alemã. Por sua personalidade marcante, muitos Jesuítas passaram para a história da colonização como patres colonorum ou, simplesmente, pais dos colonos.
No Sul, os Jesuítas, em seu início de trabalho, concentraram-se na construção e manutenção de paróquias, colégios, centros de espiritualidade, centros de pesquisa, centros de formação, casas de retiro, além da Universidade Vale do Rio dos Sinos. Em 8 de dezembro de 1927, a Província do Brasil Meridional da Companhia de Jesus foi oficialmente estabelecida.

.