DIOCESE EM FESTA COMEMOROU O DIA DE SUA PADROEIRA
Foi com grande alegria que comemoramos na quinta-feira, 8 de setembro, a padroeira de nossa diocese, Nossa Senhora do Amparo. Na celebração da manhã, foi feita a dedicação da Catedral de Amparo, por Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano de Amparo, com a participação de todo o presbitério diocesano. Em seguida, na parte da tarde, às 17h, milhares de fiéis conduziram a imagem de Nossa Senhora do Amparo em procissão pelas ruas centrais de Amparo, terminando na Catedral, onde Dom Pedro Carlos presidiu a santa missa, concelebrada pelo Monsenhor Pedro Maia Pastana e também pelo Pe. Carlos Roberto Panassolo.
Ao término da celebração, em momento de grande alegria e emoção, foi feita a coroação de Nossa Senhora do Amparo pelas crianças da comunidade. “Agradecemos a todas as pessoas que participaram conosco dessa grande festa, que começou na parte da manhã com a dedicação de nossa Catedral e terminou com essa belíssima coroação de Nossa Senhora feita por essas crianças. Agradecemos ao Pe. Francis, pastor dessa Igreja Catedral que preparou tudo isso, cuidando de cada detalhe. A todos muito obrigado”, disse o bispo, antes de dar a bênção final.
.