Paróquia Nossa Senhora das Graças
 
 ARTIGOS
Ver todos
 DESTAQUES
 
 
FOTOS EM DESTAQUE
Ver todas
 
 CADASTRE-SE
Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:
 
 
 
ACONTECEU EM AMPARO O 1º ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE PARA EDUCADORES
Imagem
No Sábado, dia 26 de novembro, aconteceu em Amparo o 1º Encontro de Espiritualidade para Educadores da Diocese de Amparo. O encontro teve início pela manha e encerramento às 15 horas com a missa presidida por Dom Pedro Carlos Cipolini.
O encontro foi organizado pela Pastoral da Educação com apoio da Coordenação Diocesana de Pastoral, e aconteceu no Educandário Nossa Senhora do Amparo, em Amparo. A Assessoria ficou por conta do Pe. Edson Andretta que tratou da “Mística da Pedagogia de Jesus”.
Estiveram presentes ainda, o coordenador de Pastoral Pe. Carlos Panassolo, a Sra. Orley Matovani Assis (coordenadora da Pastoral da Educação) e educadores da região. Ao término do encontro foi anunciado que o Pe. Edson Andretta assume como novo assessor eclesiástico da Pastoral da Educação. Sobre isso Pe. Edson disse: “que a pastoral da educação pode contribuir muito para o processo de evangelização das pessoas, principalmente pela presença que a pastoral da educação manifesta junto às pessoas”. Ele ainda dirigiu uma palavra de incentivo aos educadores: “que os professores e educadores tenham coragem, o tempo é de desafio, mas eles estão aí para serem vencidos...coragem”.
A Sra. Orlei, em entrevista após o encontro, avaliou que “o encontrou foi muito positivo e avaliado muito bem por todos”. Ressaltou ainda que “o encontro foi oportuno principalmente por ocorrer na época em que iniciamos o advento, que é tempo de revisão de vida”. A Srta. Maresa Morgana Siste que veio de Santo Antônio de Posse, disse que o “encontro foi muito bom porque na educação a gente precisa rever valores cristãos, e que falar sobre a mística da pedagogia de Jesus é voltar a ter os princípios que normalmente são esquecidos nas escolas”.
A Pastoral da Educação atua constantemente junto aos educadores cristãos disponibilizando materiais que promovem valores humanos e cristãos para serem trabalhados nas escolas. Com isso, a pastoral busca formar consciências mais sólidas e capazes de discernir nas diversas circunstâncias da vida, sobre o que é correto, justo e agradável a Deus.
 
Voltar
Imprimir
Comentar
Página Principal
Divulgação:
 
 ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ver todas
 
DESTAQUES
 
 
VÍDEO EM DESTAQUE
Ver todos
 
PESQUISAR NO SITE
Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 
 
Paróquia Nossa Senhora das Graças - Fone: (19) 3824-1156 - Rua Rio de Janeiro, 70 Centro - Águas de Lindóia (SP)