CINCO JOVENS SÃO ADMITIDOS COMO CANDIDATOS ÀS SAGRADAS ORDENS
No último dia 03, memória de São Francisco Xavier, a Igreja de Amparo se alegrou com a admissão de cinco jovens como candidatos às sagradas ordens. Bruno Roberto Rossi, de Jaguariúna, Carlos Roberto de Oliveira, de Amparo, Éder Pradella, de Campinas, Flávio Ferreira da Silva, de Caieras, e Murilo Daniel Botelho Gomes, de Campinas, foram acolhidos oficialmente por Dom Pedro Carlos Cipolini. A celebração eucarística ocorreu no Seminário diocesano São José, em Pedreira, com a presença do clero e dos familiares dos seminaristas diocesanos.
A Admissão como candidatos às sagradas ordens é um ritual da Igreja segundo o qual os homens, que pretendem dispor de sua vida ao serviço ministerial, assumem publicamente, perante Deus e perante a Igreja, na pessoa do próprio Bispo, o propósito de se deixar formar para assumir verdadeira e fielmente o encargo de Cristo, bom pastor, no ministério presbiteral.
Dois matizes podem ser percebidos durante a celebração. Primeiramente, o candidato que torna pública e oficial seu desejo de servir ao Reino de Deus como presbítero. Além desse aspecto mais pessoal, outro se vê por parte da Igreja, que, por meio de seu Bispo, aceita o desejo do candidato e se compromete a zelar por sua devida formação, seja ela espiritual, intelectual, afetiva, comunitária e pastoral.
Como ainda faltam mais alguns anos para que o desejo desses jovens de servir a Deus, entregando-se ao seu Povo, ser concretizado, nós, alegrando-nos com o júbilo de nossa Igreja particular, devemos nos associar mais intensamente às suas preces, a fim de que o coração desses jovens seja, a cada dia, configurado ao coração de Cristo, Servo dos servos, podendo se dedicar ao Evangelho, então, como padres em um futuro não muito distante.