PARÓQUIA COMEMORA 45 ANOS DE CRIAÇÃO
MISSA DE COMEMORAÇÃO

Dia 08 de Janeiro de 2012 – Domingo às 18h30 na Igreja Matriz Nova (Cristo Rei),
Após a missa teremos a 1ª cantata de Ano Novo da Paróquia em Comemoração aos 45 anos de Criação da Paróquia.

História da Paróquia:
A paróquia de Nossa Senhora das Graças foi criada em 12/01/1967 e sua instalação ocorreu no dia 29/01/1967. A capela de Nossa Senhora das Graças foi a igreja matriz.
S. Maria Delle Grazie, para nós, Nossa Senhora das Graças, é venerada em Benevento, Itália, no seu Santuário Mariano, em cujo decreto datado de 1957, o Papa Pio XII a proclamou como Basílica Menor.
Dr. Francisco Tozzi, quando veio da Itália para o Brasil, trouxe consigo a devoção à Madonna Delle Grazie.
A imagem da Virgem das Graças veio da Itália em 1919 e estabeleceu-se no mesmo ano, que o dia da Padroeira seria a mesma data que era celebrada em sua terra natal na Itália, ou seja, 02 de Julho.
Na década de 1970, em virtude desta primeira capela não comportar tantos fiéis, começou-se a pensar na construção de uma nova igreja, num lugar amplo e central da cidade para melhor acolher o povo da cidade. O projeto da atual igreja matriz, que tem como padroeiro Cristo Rei, foi iniciado durante a gestão do Pe. Eduardo Tormo. Sua construção, bem como de todo conjunto paroquial, foi sendo constuído lentamente tendo sido terminada em 02/07/1990.