Carta Pastoral de Dom Pedro Carlos Cipolini
Durante a Missa do Crisma, quinta-feira santa, na Catedral Diocesana, Dom Pedro Carlos Cipolini entregou aos padres e ao povo a sua Carta Pastoral, fruto de sua Visita Pastoral ocorrida durante o ano de 2011 e dentro do processo de Planejamento do 1º Plano de Pastoral Diocesano.
Dom Pedro Carlos, em sua Visita Pastoral, conheceu a realidade da Diocese, e também ficou conhecido pelo povo. Percorrendo toda a extensão que compõe nossa Diocese, Dom Pedro pode perceber as necessidades e a realidade em que vive o povo católico. A Carta Pastoral vai abordar temas de nossa fé baseados na realidade em que vivemos, por isso mesmo o Primeiro Capítulo de sua carta trás como tema: "Situando-nos em nossa realidade".
Além de todo esforço por dar uma orientação de pastor ao seu rebanho, Dom Pedro Carlos, dirige-se também às autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como a todas pessoas de boa vontade, sejam católicos ou não. Esforço esse de levar uma mensagem de ética e otimismo à um mundo marcado pela violência e pelos sofrimentos que todos enfrentam no dia a dia.
Cada Paróquia de nossa Diocese recebeu de 150 a 200 exemplares da Carta Pastoral a serem distribuídas entre os coordenadores e agentes de pastoral. Além disso, está sendo enviada também às pessoas responsáveis das entidades visitadas durante a Visita Pastoral.