Dom Pedro Carlos fala aos bispos na Assembléia Geral sobre o ano da Fé
DOM PEDRO CARLOS FALA AOS BISPOS NA ASSEMBLEIA GERAL SOBRE O ANO DA FÉ

Durante a Assembleia Geral em Aparecida, que ocorreu de 18 a 26 de abril desse mês, Dom Pedro Carlos Cipolini, nosso Bispo Diocesano, expos ao episcopado brasileiro sobre o Ano da Fé.

O Ano da Fé foi instituído pelo papa Bento XVI pela Carta Apostólica Porta Fidei (Porta da Fé) em comemoração dos 20 anos do Catecismo da Igreja Católica e vai de 11/10/2012 até 24/11/2013. A abertura se dá justamente na comemoração do 50º aniversário de abertura do Vaticano II e vai até a festa de Cristo Rei de 2013. A carta que foi lançada em outubro do ano passado, convida toda a Igreja a trabalhar o tema da fé.

Sendo assim, a Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, da qual Dom Pedro Carlos faz parte juntamente com outros bispos do Brasil, resolveu abordar no tempo lhe foi dada no plenário da Assembleia Geral, também sobre o Ano da Fé. Dentre as palavras dada pelos outros membros do conselho, Dom Pedro expos sobre esse ano tendo como base justamente a Carta Apostólica Porta Fidei. Fazem parte dessa Comissão os seguintes bispos: Dom Murilo Krieger, arcebispo de São Salvador - BA; Dom Paulo Cezar Costa, bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro - RJ; Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo de Amparo - SP; Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília - DF; Dom Wilson Luís Angotti Filho, bispo auxiliar de Belo Horizonte - MG.

Confira o artigo apresentado por Dom Pedro aqui.