FESTA EM LOUVOR AO SENHOR BOM JESUS
No dia 06 de agosto comemoramos a “Festa ao Senhora Bom Jesus”. A imagem do Senhor Bom Jesus em sua maioria é apresentado na cena em que Pilatos o apresentou ao povo: “Eis o homem!” (Jo 19,5), de pé, flagelado, coroado de espinhos, coberto com o manto púrpura e trazendo nas mãos um pedaço de cana verde, simbolizando o seu cetro é também comemorada a festa da "Transfiguração do Senhor" ela nos convida a dirigir o olhar para o rosto do Filho de Deus, como o fizeram os apóstolos Pedro, Tiago e João, que viram a Sua transfiguração no alto do monte Tabor, localizado no coração da Galiléia. O episódio bíblico é relatado distintamente pelos evangelistas Mateus (9,2-10), Marcos e Lucas.