Oração a Nossa Senhora dos Desamparados
Ó Mãe Amabilíssima, vós que sois a Saúde dos Enfermos, Medianeira de todas as Graças, Consoladora dos Aflitos, olhai por todos nós, vossos filhos, que a vós recorremos.

Ó querida Rainha, Nossa Senhora dos Desamparados, atendei às súplicas dos que clamam por vossa intercessão.

Fazei com que sejamos acolhidos no Coração misericordioso do vosso Filho Jesus. Protegei aqueles que padecem nesta vida, sem trabalho, sem alimento, sem moradia.

Mãe dos desamparados, olhai por aqueles que estão afastados do convívio social, que sofrem de doenças mentais, que vivem em abrigos ou asilos.

Enfim, piedosa Virgem, cobri com vosso manto de proteção a todos nós, vossos filhos desamparados, guiando-nos durante as nossas vidas até ver-nos a salvo no céu, bendizendo o vosso nome. Amém.