Encontro mundial das famílias
Com o objetivo de compartilhar as atividades de preparação para o VIII Encontro Mundial das Famílias a organização do evento lançou uma página na rede social Facebook e um site para arrecadação de fundos. No período de 22 a 27 de setembro de 2015, na Filadélfia, nos EUA, famílias de todo o mundo se encontrarão com o Papa Francisco.
O tema escolhido para o VIII Encontro Mundial das Famílias é “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, inspirado nos pensamentos de Santo Ireneu, “a glória de Deus é o homem vivo”.

O encontro reunirá pessoas de mais de 150 países, de diferentes culturas e línguas para celebrar a vida e a família. Para o Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles J. Chaput, OFM, o Encontro Mundial quer mostrar ao mundo o plano de Deus para as famílias.

“O tema não visa somente os católicos, mas toda a sociedade no que diz respeito ao valor da família para o bem da sociedade. A temática destaca a beleza e a verdade da vida familiar. O amor que citamos em nosso tema é o amor que temos de garantir, que preenche todas as casas e todos os membros da família com uma luz única e revigorante calor”, explicou o Arcebispo da Filadélfia.

A proposta é refletir sobre o papel central da família, cuja missão consiste em ensinar os filhos e a sociedade a dar e receber amor. Além disso, a temática quer resgatar o valor intrínseco da família para o bem e o desenvolvimento da sociedade.