Cáritas Diocesana de Amparo
PRIMEIRO BOLETIM
CARITAS DIOCESANA DE AMPARO

* VOCÊ CONHECE A CARITAS BRASILEIRA?
A Caritas Brasileira é um organismo de pastoral social da igreja católica vinculada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
* O QUE FAZ?
A missão da Caritas tem base na doutrina social da igreja, concentrando-se na dignidade da pessoa humana. O trabalho de Caritas pelos pobres manifesta o amor de Deus por toda a sua criação.
A Caritas tem uma história de 54 anos de solidariedade pela vida. Ela testemunha e anuncia o evangelho de Jesus Cristo defendendo a vida, promovendo e animando a solidariedade libertadora, participando da construção de uma nova sociedade com as pessoas em situação de exclusão social a caminho do reino de Deus.

SEGUNDO BOLETIM
CARITAS DIOCESANA DE AMPARO

VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS DA CARITAS BRASILEIRA!
A Caritas Brasileira tem por missão “Testemunhar e anunciar o evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social.”
As linhas de ação de Cáritas são:
1- Defesa e promoção de direitos;
2- Incidência e controle social de políticas públicas;
3- Construção de um projeto de desenvolvimento solidário e sustentável;
4- Fortalecimento da Rede Cáritas.
Ela tem como princípios:
1- Defesa e promoção da vida humana;
2- Defesa e promoção da sociobiodiversidade;
3- Mística e espiritualidade libertadora;
4- Ecumenismo, diálogo inter-religioso e intercultural;
5- Cultura da solidariedade
6- Relações igualitárias de gênero, raça, etnia e geração;
7- Protagonismo dos excluídos e excluídas;
8- Projeto de sociedade solidária e sustentável;
9- Democracia participativa.

TERCEIRO BOLETIM
CARITAS DIOCESANA DE AMPARO
Você sabia que a Cáritas Brasileira está presente na Diocese de Amparo?
A Rede Cáritas Brasileira está composta de 173 entidades membros e a Cáritas Diocesana de Amparo é uma delas, foi fundada em 08 de dezembro de 1999 e tem por objetivo assessorar e articular as entidades que sem fins econômicos promovam ações sociais.
Nesses anos tem apoiado vários projetos sociais através da Coleta Nacional da Solidariedade que é realizada no Domingo de Ramos, tendo como prioridade projetos de entidades que promovem a vida contra qualquer tipo de exclusão social.
Se você quiser conhecer mais e participar da Cáritas Diocesana de Amparo entre em contato através dos e-mail leticiamarialima684@gmail.com ou vilma-vitor@uol.com.br.

“ A prática da caridade é um Dom de Deus, uma força, a maior de todas as virtudes”
(1 Cor 13, 1-13).