12° Aniversário de ordenação de Padre Candido Eduardo da Costa
O padre é um escolhido de Jesus. Pois foi Jesus quem disse: “Não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, fui eu que vos escolhi e vos designeis para ir e produzir muitos frutos” (Jo 15,16). É Jesus quem escolhe o padre e o envia em missão. Em nome de Jesus o padre se coloca a serviço da comunidade cristã. Ele age em nome de Jesus. Em nome de Jesus ele acolhe, perdoa, une a comunidade e a motiva a viver a fé.O padre é chamado a libertar-se de tudo que o prende, que o amarra ou o escraviza para, na liberdade, colocar-se a serviço do evangelho e do povo de Deus. Dar o sim a Deus para uma sacerdócio quer dizer dar toda a sua vida a disposição do outro, e isso exige muito, não é uma missão simples.
Hoje queremos com muita alegria parabenizar o Padre Candido por seu 12° ano de vivência sacerdotal, imaginamos como dever ter sido difícil e ainda é, mas que este "sim" dado a doze anos atrás possa render frutos e salvar vidas!! Pois é isso que realmente vale a pena, não o que você vive, mas aquilo que se leva pra sempre, e dificuldade nenhuma consegue apagar!! Pois é pra Deus que dedicaremos todo o nosso amor!!