DOM PEDRO CARLOS CIPOLINI TOMA POSSE NA DIOCESE DE AMPARO
Domingo, 24 de Outubro de 2010 - 22:24:07

Neste domingo, 24 de outubro, Dia Mundial das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária, dom Pedro Carlos Cipolini foi empossado como novo Bispo Diocesano de Amparo. A solenidade de posse começou com a chegada de dom Pedro Carlos na praça da Catedral Nossa Senhora do Amparo vindo de Mogi Mirim, onde na Paróquia São José, participou da Solene Vigília em preparação para a sua posse. Sendo então recebido por dom Francisco José Zugliani, Bispo Emérito de Amparo e por Pe. Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli, Pároco da Catedral e Coordenador Diocesano de Pastorais, seguiram juntos para a Catedral. O bispo eleito de Amparo, após ser recebido pelos padres da diocese e aplaudido de pé pelos fiéis, adentrou a Igreja Catedral e foi rezar na Capela do Santíssimo.

Logo após, às 16h, teve início a Solene Missa de Posse, presidida por dom Pedro Carlos Cipolini e concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, dom Bruno Gamberini, dom Francisco José Zugliani, bispo Emérito de Amparo, dom Fernando Mason, bispo de Piracicaba e dom Vilson Dias de Oliveira, bispo da diocese de Limeira. Participaram também, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas e seminaristas da diocese de Amparo, de Campinas e vindos de outras dioceses, além de autoridades e milhares de fiéis vindos das paróquias das onze cidades da diocese.

Com a Catedral totalmente tomada pelos fiéis, dom Bruno Gamberini inicio a celebração saudando a todos, em especial, a dom Pedro Carlos e a dom Francisco José. Em seguida, foi lida a Bula Papal da nomeação do novo bispo da diocese de Amparo, passada em Roma, no dia 14 de julho de 2010. Após lida pelo Mons. Gilberto Edison Schneider, deu-se a posse do novo bispo, que ao assumir a catedra de Amparo saudou a todos os fiéis.

Ao final da celebração, Pe. Adriano Broleze, saudou o novo bispo em nome do presbitério e em seguida, parabenizou dom Francisco José, bispo Emérito, pelos anos que dirigiu com grande competência a recém criada diocese de Amparo.

Dom Pedro Carlos, ao final, após receber algumas homenagens, nomeou o Pe. Carlos Alberto Rodrigues Jorge como novo Vigário Geral da diocese e também, como novo pároco, a partir de Janeiro de 2011, da Paróquia Sant 'Ana na cidade de Pedreira. E o Pe. César Domingues de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora das Brotas, em Lindóia, como Ecônomo do Bispado.

Após as comunicações e nomeações, a santa missa foi encerrada ao som do hino de Nossa Senhora do Amparo, entoado brilhantemente pelo Coro e o Grupo de Canto da Catedral, contando com a participação especial do Coral Pró Arte de Amparo.