DOM PEDRO CARLOS CIPOLINI CELEBRA SUA PRIMEIRA MISSA SOLENE NA DIOCESE
No domingo, 31 de outubro, às 19hs, dom Pedro Carlos Cipolini celebrou sua primeira missa solene na diocese de Amparo como seu novo bispo. A solene missa, presidida pelo bispo e concelebrada por Pr. Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli foi realizada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário na paróquia Nossa Senhora do Amparo. Antes, centenas de fiéis acompanharam a procissão pelas ruas do centro da cidade, levando a imagem de Nossa Senhora do Rosário.
Em sua homilia, o bispo, comentou o evangelho onde São Lucas narra o encontro de Jesus com Zaqueu, um cobrador de impostos muito rico. Este procurava ver Jesus mas não conseguia por causa de sua baixa estatura. Então subiu em uma árvore (um sicômoro) para ver o Mestre que por ali deveria passar. Quando Jesus chegou ao local, levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.” Ele desceu depressa e acolheu o Senhor em sua casa com alegria. “Quando o pecador se encontra com Jesus, tudo se transforma. Esse evangelho nos traz muita esperança, pois a cada um de nós se dirigem as palavras do Salvador: “Hoje a salvação entrou nesta casa.” Ele está sempre pronto para nos acolher, perdoar e transformar nossa vida. Mas é preciso que tenhamos a mesma atitude de Zaqueu, que procurou encontrar-se com o Salvador para poder ser transformado por Ele”, explicou.
Após a comunhão e antes da bênção final, o Sr. Dr. Adib Kassouf Sad, fez um breve discurso em nome dos paroquianos da Catedral Nossa Senhora do Amparo, agradecendo e dando as boas vindas a dom Pedro Carlos Cipolini como novo bispo da diocese de Amparo. “É com grande alegria e o coração repleto de esperança que nos dirigimos a vossa eminência em nome de todos os paroquianos que aqui estão. Sinta-se acolhido por todos nós!”. Antes, porém, agradeceu a dom Francisco José Zugliani, bispo Emérito de Amparo, pelos relevantes serviços prestados ao povo de Deus, durante todos esses anos a frente da diocese de Amparo.
Em seguida, foi feita a coroação da imagem de Nossa Senhora do Rosário pela crianças da comunidade.