PAPA NOMEIA NOVO BISPO PARA O BRASIL
O papa Bento XVI nomeou o frei Jaime Spengler, da Ordem dos Frades Menores (OFM), Bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre (RS). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10, e a nomeação atende ao pedido do Arcebispo Dom Dadeus Grings.

Atual pároco da paróquia Bom Jesus dos Perdões e Guardião da Fraternidade Franciscana Bom Jesus em Curitiba (PR), frei Jaime nasceu em Gaspar (SC), em 6 de setembro de 1960. Ingressou no seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), em 1980, e emitiu seus primeiros votos em 1983.

Frei Jaime fez os cursos de Filosofia e Teologia em Petrópolis (RJ) e foi ordenado padre em 17 de novembro de 1990. De 1991 a 1995, foi mestre dos postulantes e professor no Seminário Frei Galvão. Em Roma, fez o doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum. Foi vice-reitor e professor do Instituto Filosófico São Boaventura, em Campo Largo (PR).

Em 2002, foi nomeado Guardião da Fraternidade de Campo Largo e, em 2003, transferido para o Convento Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba, como Guardião, vigário paroquial e professor de filosofia no Centro Universitário Franciscano do Paraná.

Fonte: cnbb