PE. CARLOS ROBERTO PANASSOLO É O NOVO COORDENADOR DIOCESANO DE PASTORAL
Foi nomeado o novo Coordenador de Pastoral da Diocese de Amparo: Pe. Carlos Roberto Panassolo. Ele substituirá ao Pe. Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, Catedral Diocesana, que ocupou o cargo por cinco anos e fez um bom trabalho que agora terá sua continuidade.

A nomeação foi feita por dom Pedro Carlos Cipolini, Bispo Diocesano de Amparo, após a devida consulta ao Presbitério que indicou três nomes ao bispo conforme normas da Igreja para a escolha do Coordenador de Pastoral. O escolhido foi o Pe. Panassolo.

Ordenado sacerdote em 29 de março de 2001, Pe. Panassolo, natural de Amparo, atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados em Itapira. Sempre atuante e prestativo, já trabalhou em outras paróquias da diocese, é também, o Coordenador da Pastoral Catequética e foi um dos coordenadores e elaboradores das novas Diretrizes dos Sacramentos e da Catequese da diocese.

Segundo, o bispo, Pe. Panassolo, terá agora na nova função a tarefa de coordenar a pastoral diocesana em vista de uma pastoral de conjunto, promover uma dinâmica pastoral integrando padres e agentes de pastoral que resulte num projeto pastoral que dê rosto à Igreja Diocesana. "O novo Coordenador, terá que conduzir um processo (encontros e assembléias) que resulte em um Plano Diocesano de Pastoral, contendo prioridades e diretrizes de ação, Promover a revisão das normas e diretrizes pastorais. Organizar os assessores e coordenadores das diversas pastorais. Fazer a ligação entre a Pastoral Diocesana, o Sub-Regional e o Regional da CNBB", explicou. " Ao Pe. Panassolo nossos votos de bom êxito na nova missão e nossas orações", completou dom Pedro Carlos.

*foto - Reunião do presbitério realizada na terça-feira, 16, em que foi escolhido o Pe. Carlos Roberto Panassolo como o novo Coordenador Diocesano de Pastoral.