SECRETÁRIO GERAL DA CNBB ABRE CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO
O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, presidiu, no domingo, 21, a missa de abertura da Campanha para a Evangelização, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Aprovada pela 35ª Assembleia Geral da CNBB em 1997, a Campanha para a Evangelização é realizada no período do advento e tem como principal objetivo arrecadar fundos para a sustentação do trabalho de evangelização da Igreja no Brasil.

A Campanha deste ano traz o tema “Encarnação e nova criação” e o lema “Em Cristo somos novas criaturas”, a campanha tem como objetivo. Aberta na Festa de Cristo Rei, celebrada ontem, a Campanha se estende até o dia 12 de dezembro, quando será feita uma coleta em todas as paróquias e comunidades eclesiais.

“No final da Campanha para evangelização existe um gesto concreto que é aquela coleta que se faz no terceiro domingo do advento em todas comunidades, da mesma maneira que a fraternidade tem o gesto concreto no domingo de ramos”, disse Dom Dimas.

Além da coleta nacional realizada no terceiro domingo do advento, 12 de dezembro, pela primeira vez, a Campanha para a Evangelização vai receber doações por telefone. A CNBB contratou um serviço 0500, que receberá doações até o dia 12 de dezembro.

Os doadores poderão ofertar R$ 5, R$ 10 ou R$ 15, discando, respectivamente, os números 0500-2512-005; 0500-2512-010 ou 0500-2512-015. Uma outra opção será através do boleto bancário emitido via internet. No site da CNBB foi criado um link http://www.cnbb.org.br/evangelizar/ para a realização deste serviço.

A coleta da Campanha para a Evangelização é distribuída da seguinte maneira: 45% ficam na própria diocese, 20% vão para o Regional da CNBB e 35% é destinado a CNBB.

Fonte: cnbb