DOM PEDRO CARLOS CIPOLINI PARTICIPOU DE EVENTO DO CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA
Na noite de sexta-feira, 26 de novembro, dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano de Amparo, participou das comemorações do 5º Aniversário do Consórcio entre as cidades do Circuito das Águas Paulista. O evento, realizado no Centro de Convenções “Circuito das Águas Paulista” em Serra Negra, contou com a participação de prefeitos e autoridades das oito cidades do Circuito das Águas, e também, de alunos dos cursos de turismo e hotelaria das Faculdades de Jaguariúna e Amparo, representantes de vários COMTUR´s da região, hoteleiros, imprensa, agências de turismo, associações do comércio e outros.
No início do evento, todos os presentes ouviram o hino nacional brasileiro interpretado pela Orquestra de Violeiros OBIRACI da cidade de Monte Alegre do Sul, logo após, foi feita a abertura oficial pelo presidente do consórcio do Circuito das Águas, Sr. Carlos Alberto Aparecido de Aguiar, prefeito de Monte Alegre do Sul, que convidou dom Pedro Carlos a dar uma bênção especial a todos os presentes e as oito cidades que formam o Circuito das Águas Paulista. “É com grande alegria que estou aqui nessa noite importante para essas cidades, que através da comunhão entre seus representantes criaram esse consórcio que vem fomentando o turismo nessa região tão bela criada e abençoada por Deus”, disse. “Vamos ficar agora todos em pé e rezar o Pai Nosso, agradecendo a Deus por tudo isso que temos aqui. Pois, não podemos nos esquecer que o desenvolvimento do turismo e todo esse trabalho em nossa região, só é possível, graças a mão de Deus que nos concedeu toda a riqueza dessa imensa natureza”, lembrou o bispo.
Em seguida, foi a vez dos prefeitos fazerem uso da palavra. Logo após, todos os prefeitos e representantes das várias associações presentes no evento foram homenageados recebendo um presente das mãos do presidente do Consórcio. “Quero agradecer de coração a todos vocês prefeitos e amigos aqui presentes nessa noite. Agradecer ao nosso bispo por suas palavras e sua bênção tão especial para todos nós do Circuito das águas Paulista”, disse o prefeito Aguiar.
Ao final do evento, todos ouviram a canção (hino) do Circuito das Águas Paulista, feita pelo compositor Marcos Maceió, que conta as belezas naturais de cada uma das cidades da região.

CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA
Localizadas na Serra da Mantiqueira, em meio a vales e montanhas, as oito cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista – Amparo, Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Socorro, Pedreira e Jaguariúna – têm em comum o clima ameno, vales e cachoeiras, a abundância de água com excelente qualidade, a influência da colonização italiana e a herança da cultura do café.
Para saber mais acesse: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br