Paróquia Nossa Senhora das Graças
 
 ARTIGOS
Ver todos
 DESTAQUES
 
 
FOTOS EM DESTAQUE
Ver todas
 
 CADASTRE-SE
Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:
 
 
 
PAPA CONVIDA CATÓLICOS DO MUNDO TODO A REZAREM POR IGREJA CHINESA
Imagem
O Papa Bento XVI lançou um apelo de oração pela Igreja na China ao final da Catequese desta quarta-feira, 1º, dedicada à figura de Santa Juliana de Norwich, mística inglesa que viveu nas proximidades de Londres no século XIV.

"Recomendo às orações vossas e dos católicos de todo o mundo a Igreja na China que, como sabeis, está vivendo momentos particularmente difíceis", afirmou.

O Santo Padre concluiu confiando os católicos do país à Virgem Maria, "para que, com a sua intercessão, possam realizar uma autêntica existência cristã em comunhão com a Igreja universal, contribuindo assim também à harmonia e ao bem comum do seu nobre Povo".

O apelo do Pontífice acontece apenas uma semana após um comunicado oficial divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé indicar o "profundo pesar" de Bento XVI ao receber a notícia de mais uma ordenação episcopal ilícita naquele país asiático.

A ordenação aconteceu em Chengde (Província de Hebei) no sábado, 20, e foi criticada duramente pelo Vaticano. No texto, o Vaticano também declarou que, diversas vezes durante este ano, comunicou com clareza às autoridades chinesas a sua posição sobre a ordenação episcopal ilícita do padre Giuseppe Guo Jincai.

O comunicado concluía afirmando que os católicos do mundo todo seguem com proximidade espiritual e atenção o conturbado caminho da Igreja na China.

O encontro do Santo Padre com os peregrinos para a Catequese neste dia 1º aconteceu na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Fonte: boletim-da-sala-de-imprensa-da-santa-se-traducao-de-cn-n
 
Voltar
Imprimir
Comentar
Página Principal
Divulgação:
 
 ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ver todas
 
DESTAQUES
 
 
VÍDEO EM DESTAQUE
Ver todos
 
PESQUISAR NO SITE
Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 
 
Paróquia Nossa Senhora das Graças - Fone: (19) 3824-1156 - Rua Rio de Janeiro, 70 Centro - Águas de Lindóia (SP)