AGOSTO, MÊS VOCACIONAL
A Igreja Católica reserva o mês de Agosto para rezar pelas Vocações!

Vocação, para os cristãos católicos, é um chamado de Deus para seguir um caminho, religioso ou não, para a construção do Seu Reino. Nós temos por obrigação servir a Deus na vocação que ele nos reservou para a evangelização dos seus filhos.
Durante o mês de Agosto, cada semana a Igreja lembra, reflete e reza por uma vocação específica:
No primeiro domingo; ora-se pelas vocações dos ministérios ordenados, ou seja, sacerdotais e diaconais. DIA DO PADRE. ‘O sacerdote é o amor do coração de Jesus”, como dizia São João Maria Vianey .Agradecemos aos nossos queridos padres: Candido Eduardo da Costa e Rafael Spagiari Giron que nos trazem sempre a “boa nova do Evangelho de Jesus”. Deus os abençõe!
No segundo domingo:ora-se pelas vocações matrimoniais e pela família. DIA DOS PAIS.O Matrimônio participa desta dinâmica de serviço para a santificação.Ser PAI é uma vocação e uma grande missão, especialmente no mundo de hoje, onde os valores da família se perderam. Assim pedimos..
“Ajuda-me na missão de PAI, para que eu defenda a dignidade de meu lar contra a imoralidade atrevida e a permissividade tentadora, vivendo o amor com fidelidade e construindo a união que faz o lar feliz.Ajuda-me Senhor, na Missão de PAI, para que eu creia firmemente que a grandeza da paternidade, assim vivida, não termina jamais, porque seus frutos são eternos.”
No terceiro domingo ora-se pelas vocações da VIDA CONSAGRADA: religiosas, religiosos, consagrados e consagradas nos vários institutos e comunidades de vida apostólica. A Vida Consagrada é o nome que a Igreja Católica dá ao modo de viver das pessoas que deixaram as suas vidas profissionais e familiares e seu próprio futuro no mundo, numa tentativa de abnegação de si mesmo na vivência de votos ou conselhos evangélicos em restrito seguimento de Jesus Cristo..Nosso agradecimento às religiosas que trabalham no hospital de nossa cidade.
O quarto domingo de agosto lembra-se a vocação dos LEIGOS na Igreja por ser o DIA DO CATEQUISTA. O leigo é chamado a ser testemunha na família, no trabalho, na escola, no mundo da política e da cultura, nos movimentos populares e sindicais, nos meios de comunicação, é chamado a testemunhar, pela palavra e pela vida, a mensagem de Jesus Cristo.Agradecemos aos agentes de pastorais e catequistas de nossas comunidades. Continuem este belo trabalho!
Queremos rezar por cada um e pedir perseverança em sua missão dada como dom de Deus!