Paróquia Nossa Senhora das Graças
 
 ARTIGOS
Ver todos
 DESTAQUES
 
 
FOTOS EM DESTAQUE
Ver todas
 
 CADASTRE-SE
Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:
 
 
 
FESTA DE TODOS OS SANTOS E FINADOS
"Eu sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá." João 11:25, 26.

O mês de novembro começa com duas importantes celebrações da liturgia em nossa Igreja: a Festa de Todos os Santos e o Dia de Finados. É um tempo propício para refletirmos sobre a infalível morte e sobre a feliz eternidade, para quem vive fiel a Deus.
Os santos souberam valorizar, respeitar e vivenciar essa espiritualidade, enquanto viveram aqui. Eles, não só acreditaram em Jesus, como o seguiram de forma fiel e totalitária. É por isso que a Igreja lhes atribui o título de santos.
Na festa de Todos os Santos, comemorado no dia 1 de novembro, a Igreja nos convida a uma profunda comunhão com os que morreram em santidade e estão gozando desse privilégio na eternidade. Com essa memória, a Igreja nos convida e nos motiva a, também sermos santos. Buscar, em primeiro lugar, a vontade de Deus, estar disponível para seu serviço, aderir à prática do amor aos nossos irmãos e à comunidade, são algumas das exigências mínima.
No dia seguinte, em 2 de novembro, celebramos a Festa dos Fiéis Defuntos, que de uma maneira muito especial nos torna conscientes da realidade da morte, que todos nós estamos caminhando à salvação e à vida eterna, e um dia morreremos.
"A morte de nossos entes queridos nos ajuda a compreender a ressurreição de Cristo e nos ajuda a nos prepararmos para que estejamos prontos para o dia da nossa morte"
“Para os cristãos, a vida eterna não é entendida como consequência de uma suposta imortalidade de nossa alma. Isto pode servir de suporte. Mas não mora aí a razão de nossa esperança, como São Pedro nos aconselha a buscar sempre. Nossa fé na ressurreição é muito mais consistente do que um simples raciocínio filosófico.”
É importante lembrarmos que na fé católica, o Dia de Finados é visto como uma data positiva, pois a morte é somente uma passagem onde a pessoa encontra a oportunidade de viver pela eternidade em paz, no Reino de Deus. Portanto, esse dia é para acalmar os corações de quem ficou e sente saudade, é uma forma de prestar homenagem e também de fazer um pedido de perdão a quem não conseguiu viver em harmonia e se desviou dos caminhos divinos.
 
Voltar
Imprimir
Comentar
Página Principal
Divulgação:
 
 ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ver todas
 
DESTAQUES
 
 
VÍDEO EM DESTAQUE
Ver todos
 
PESQUISAR NO SITE
Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 
 
Paróquia Nossa Senhora das Graças - Fone: (19) 3824-1156 - Rua Rio de Janeiro, 70 Centro - Águas de Lindóia (SP)