FESTA DA NATIVIDADE DO SENHOR
“Diante de tão extraordinária manifestação divina que é o nascimento de Jesus, os cristãos devem tomar consciência de que fazem parte desse privilégio de conhecê-lo e segui-lo. Nele e por ele também nós recebemos a filiação divina; com ele somos herdeiros de todas as coisas; por ele fomos criados à imagem e semelhança de Deus; com Jesus nos tornamos a irradiação da glória de Deus; com toda a criação somos sustentados por sua palavra; por ele fomos purificados de todos os nossos pecados; com ele seremos elevados junto a Deus, onde viveremos eternamente. Sendo assim, tudo neste dia só tem sentido se apontar para o grande aniversariante deste dia: o Menino Deus! Presépios, árvores, enfeites, banquetes e os presentes natalícios representam os presentes que os Reis Magos levaram até Jesus, mas não são estes símbolos a essência do Natal. O importante, o essencial, é que Cristo realmente nasça em nossos corações de uma maneira nova, renovadora, e que a partir daí, possamos sempre caminhar na sua luz solidária deste Deus Único e Verdadeiro, que nos quer também solidários uns com os outros! Em espírito de amor e de gratidão, queremos irradiar a sua glória por meio de nosso modo de viver. Por palavras e por obras queremos anunciar a paz e a fraternidade no mundo”. Quem recebeu o privilégio de conhecer a Jesus não pode acomodar-se. Portanto, vivamos com muita alegria este dia solidário, que o Senhor fez para nós!
Um FELIZ e SANTO NATAL aos paroquianos, suas famílias e aos visitantes de nossa cidade.

CURIOSIDADES DO NATAL
O principal símbolo visual do Natal é o presépio e não a árvore de Natal.
Foi São Francisco de Assis quem montou em Greccio, na Itália, no já longínquo ano de 1223, o primeiro presépio da história. E foi um presépio vivo, com moradores da pequena localidade representando o Menino Jesus na manjedoura, Nossa Senhora, São José, os Reis Magos, os pastores e os anjos. Os animais também eram reais: o boi, o burrico, as ovelhas…
O presépio, afinal de contas, não é um simples adorno: é uma belíssima forma visual de manifestarmos a nossa fé e a nossa oração, durante a espera e a celebração pela chegada do Salvador. Essa tradição envolve um processo, um crescimento, uma participação dinâmica da família na história mais bela de todos os tempos. É uma verdadeira catequese doméstica, especialmente para as crianças!
Que tal, montarmos em nossa casa, um lindo presépio, junto da árvore de Natal?