DIOCESE DE AMPARO TEM NOVO SACERDOTE: PE. ANDERSON FREZZATO
Toda a diocese de Amparo esteve reunida no domingo, 5 de dezembro, para celebrar a ordenação presbiterial do diácono Anderson Frezzato na Igreja Matriz da paróquia Santa Maria em Jaguariúna. A celebração, começou às 15hs com a apresentação do diácono Anderson aos fiéis presentes por dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano de Amparo. Logo após, o bispo presidiu a missa solene, que foi concelebrada por todo o Clero diocesano.
Durante a celebração, em momento de grande alegria, padre João Gonçalves da Silva, reitor do Seminário São José em Pedreira, pediu ao bispo que em nome da Igreja, o diácono Anderson fosse ordenado presbítero. “Antes, quero agradecer muito ao Padre João Gonçalves que durante nove anos trabalhou incansavelmente na formação dos jovens no seminário em Pedreira”, disse o bispo. Aceito o pedido por dom Pedro Carlos, o jovem Anderson, foi então, convidado a expressar o propósito de assumir, com humildade e amor, o ministério do Presbiterado com todas as suas exigências. “Esse é um momento de grande emoção para mim, pois essa é a minha primeira ordenação presbiterial. Nossa diocese ganhou um natal antecipado”, disse o bispo emocionado. Lembrando a todos os fiéis que “ser padre é uma aventura gostosa. Ser padre é estar a serviço dos outros”, completou.
No momento seguinte, após o diácono prometer obediência ao bispo e a seus sucessores, foi realizado o rito da imposição das mãos pelo bispo e da prece de ordenação, onde o diácono, recebeu o segundo grau do sacramento da Ordem, tornando-se assim presbítero. Em seguida, todos os sacerdotes presentes, também, impuseram-lhe às mãos manifestando a acolhida e a comunhão no mesmo ministério.
Já como sacerdote da Igreja, Anderson. Em um momento de grande emoção, recebeu a estola, trazida pela sua mãe, a Sra. Aparecida Frezzato, sendo também, revestido com a casula, vestes próprias daqueles que possuem o segundo grau da ordem. Após esse momento, foi feita a unção das mãos e a entrega do pão e do vinho pelo bispo ao novo sacerdote. “Recebe a oferenda do povo para apresentá-la a Deus. Toma consciência do que vais fazer e põe em prática o que vais celebrar, conformando tua via ao mistério da cruz do Senhor”, disse o bispo. Depois, ao som do canto Alma Missionária, entoado pelo Coral Santa Cecília, padre Anderson recebeu de todos os sacerdotes, diácono e seminaristas os cumprimentos, sendo também, levado pelo bispo para receber os cumprimentos de seus familiares.
Ao final da celebração, padre Anderson agradeceu a todos pelo carinho e participação na missa de sua ordenação. “Agradeço a Deus, a minha família que sempre me apoiou nessa caminhada de oito anos, ao padre João Gonçalves, reitor e amigo que me ensinou muito durante todo esse tempo de estudos no seminário. Agradeço a dom Francisco José Zugliani, bispo Emérito, que me acompanhou durante todos esses anos. Também a dom Pedro Carlos Cipolini pela acolhida, e aos padres, amigos seminaristas de tantos momentos de alegria nos cursos de filosofia e teologia. Agradeço também, as paróquias por onde passei, à minha primeira paróquia em Santo Antônio de Posse, São João Batista em Amparo e a Paróquia de Santa Maria em Jaguariúna e ao seu pároco padre Gilberto Schneider que tanto me ajudou com seus ensinamentos e conselhos. A todos vocês, muito obrigado”.
Dom Pedro Carlos Cipolini, antes de encerrar lembrou a todos os fiéis que o padre Anderson Frezzato foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia - Santuário do Senhor Bom Jesus em Monte Alegre do Sul, sendo também, Coordenador do Curso Propedêutico Sant’Ana e da Pastoral Vocacional na diocese de Amparo.